Essa minha opinião se aplica, na maioria dos casos regidos pelo CDC, óbvio que outros tantos casos a aplicação do instituto do dano moral é essencial para obtermos a justiça.
Não posso negar que acredito que o dano moral seja um grande comércio lucrativo dos juristas quando muitas vezes é resultado da omissão do Estado e mero dano material.."
Devemos buscar sim uma solução para essa questão tão cotidiana no direito brasileiro. Mas uma solução definitiva. E, na minha opinião, não é aplicando o instituto do dano moral caso a caso.. Já que as empresas não sofrem grandes perdas financeiras ao oferecem serviços de má qualidade. Sendo assim, infelizmente, "sai mais barato" para os gigantes do capitalismo continuarem oferecendo serviços medíocres para toda uma sociedade. Precisamos lembrar grande maioria da população que sofre com esse descaso não tem acesso ao Poder Judiciário, assim, ficam sem seu "dano moral". Por serem ações tão recorrentes o Estado deveria já ter tomado alguma providencia social.